PARIS, 28 de jul de 2016 às 16:00
Os terroristas do Estado Islâmico (ISIS) divulgaram na quarta-feira, 27, um vídeo no qual é possível ver os dois assassinos do sacerdote francês Pe. Jacques Hamel, de 84 anos de idade, jurando lealdade ao Daesh.
Segundo informa AFP, no vídeo difundido pela agência Amaq do Estado Islâmico, podemos ver dois jovens com uma bandeira do grupo terrorista, enquanto um deles recita em árabe o texto tradicional de lealdade a Abu Bakr al Bagdadi, o líder do grupo terrorista.
Os homens se apresentam com os pseudônimos “Abu Omar” e “Abu Jalili al Hanafi” e juram “obediência” ao chefe do Estado Islâmico.
Por outro lado, as autoridades divulgaram a identidade do segundo assassino do Pe. Hamel, o jovem Abdel Malik Nabil Petitjean, de 19 anos, que não tinha antecedentes criminais.
O primeiro assassino identificado também tinha 19 anos, era francês e se chamava Adel Kermiche. Havia permanecido 10 meses na prisão por ter tentado viajar à Síria duas vezes em 2015.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Na terça-feira, 26, dois jovens, que foram mortos pela polícia, assassinaram otra Pe. Hamel logo depois de fazer reféns os fiéis que participavam da Missa que o sacerdote celebrava.
O ataque ocorreu na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, uma pequena localidade de aproximadamente 30.00 habitantes na região da Normandia, noroeste da França.
Confira também:
Estado Islâmico assume ataque que fez reféns e assassinou sacerdote em igreja na França https://t.co/0dOZmb4mTC
— ACI Digital (@acidigital) 26 de julho de 2016