PARIS, 4 de ago de 2016 às 17:00
Roseline Hamel, irmã do Pe. Jacques, o sacerdote idoso assassinado em 26 de julho em sua igreja na França por dois terroristas do Estado Islâmico, afirmou que Deus escolheu o seu irmão para que cultivasse o amor até seu “último suspiro”.
Em suas palavras durante o funeral realizado na Catedral de Rouen, Roseline afirmou: “Jacques era meu irmão, irmão de todos. Lembro que nosso irmão, em seu serviço militar na Argélia, escolheu servir como um simples soldado, por quê?”.
“Porque, sendo um oficial e considerando sua eficácia para liderar, poderia ter estado na situação de mandar matar outros homens. Seu rechaço foi categórico”.
Em uma oportunidade e depois de uma batalha, relata Roseline, o Pe. Hamel foi “o único sobrevivente e com frequência se perguntava: por que eu? Hoje Jacques, nosso irmão, vosso irmão, tem uma resposta”.
“O Deus do amor e da misericórdia te escolheu para estar a serviço dos outros, para cultivar o amor e compartilhar a tolerância entre os povos de todas as confissões, crentes ou não crentes, até seu último suspiro”, ressaltou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dirigindo-se ao seu irmão, Roseline disse: “Pelo dom da tua vida, pela força da tua fé inquebrável, tua mensagem e teu rastro” nos acompanharão.
“Aprendamos a viver juntos, a ser artesãos de paz, cada um conforme a sua maneira, porque o mundo espera este testemunho de esperança”, concluiu.
Confira também:
A homenagem ao sacerdote assassinado pelo ISIS que os bispos da França pendem aos católicos https://t.co/Ddc20fBO39
— ACI Digital (@acidigital) August 3, 2016