VATICANO, 8 de ago de 2016 às 11:00
O Papa Francisco escreveu uma mensagem para a equipe de refugiados que participa da Olimpíada Rio 2016, iniciada na sexta-feira, 5, e que terminará no domingo, 21.
Em sua mensagem, assinala Rádio Vaticano, o Santo Padre escreve aos atletas: “Que a coragem e a força que trazem dentro de vocês possam transmitir, através dos Jogos Olímpicos, seu grito de fraternidade e de paz”.
El #PapaFrancisco envió una carta al equipo de refugiados que participan en #Rio2016 https://t.co/1N51zypTU3 pic.twitter.com/h3h39MxkUi
— ACI Prensa (@aciprensa) 6 de agosto de 2016
“Que através de vocês, a humanidade compreenda que a paz é possível e que, por meio dela, tudo se pode ganhar; ao invés, com a guerra, tudo se pode perder!”, acrescentou.
A equipe de refugiados é formada por 10 atletas, entre eles, dois nadadores sírios, dois judocas da República Democrática do Congo e seis corredores: cinco do Sudão do Sul e um da Etiópia.
Atualmente, eles vivem na Alemanha, na Bélgica, em Luxemburgo, no Quênia e no Brasil.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Santo Padre escreveu também na última sexta-feira um tuíte dedicado às Olimpíadas em sua conta @Pontifex: “Felicitações aos atletas de #Rio2016! Sejam sempre mensageiros de fraternidade e de autêntico espírito esportivo”.
Felicitações aos atletas de #Rio2016! Sejam sempre mensageiros de fraternidade e de autêntico espírito esportivo.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) 5 de agosto de 2016
Confira também:
Esta cristã fugiu da Síria nadando e agora estará na Olimpíada Rio 2016 https://t.co/hln4IMeUSr
— ACI Digital (@acidigital) 5 de agosto de 2016