VATICANO, 8 de ago de 2016 às 12:30
Após a oração do Ângelus na Praça de São Pedro, o Papa Francisco lamentou as novas notícias sobre vítimas dos enfrentamentos entre o governo sírio e os grupos rebeldes na cidade de Aleppo e denunciou a “falta de vontade dos poderosos” para a paz.
“Infelizmente, continuam chegando da Síria notícias sobre as vítimas civis da guerra, sobretudo de Aleppo. É inaceitável que muitas pessoas indefesas, também muitas crianças, tenham que pagar o preço do conflito”, disse.
Os enfrentamentos entre os rebeldes e o governo, que começaram em 2011, causaram centenas de milhares de mortes e ocasionaram uma crise migratória com aproximadamente de 5 milhões de refugiados registrados pelas Nações Unidas.
O governo sírio, com o apoio da Rússia, manteve Aleppo sitiada durante um mês. Entretanto, nos últimos dias, contra-ataques rebeldes teriam quebrado o cerco.
Segundo o Papa Francisco, o “preço do conflito” é “o egoísmo dos corações e da falta de vontade dos poderosos para a paz”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Estamos próximos, com a oração e a solidariedade, aos irmãos e irmãs sírios, e os confiamos à materna proteção da Virgem Maria”, disse o Santo Padre, rezando em seguida uma Ave Maria.
Confira também:
Esta cristã fugiu da Síria nadando e agora estará na Olimpíada Rio 2016 https://t.co/hln4IMeUSr
— ACI Digital (@acidigital) 5 de agosto de 2016