RIO DE JANEIRO, 15 de ago de 2016 às 13:00
O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidiu no domingo, 14, uma Missa no Centro Inter-religioso da Vila Olímpica, com a participação de 8 delegações. Para o Purpurado, este momento demonstrou a importância de seguir com o anúncio de Cristo e também do respeito entre as religiões.
Missa na Vila dos Atletas celebrada por @domoranijoao contou com 8 delegações. #arqrio (1/3) pic.twitter.com/rNup07soyy
— Arquidiocese do Rio (@arqrio) 15 de agosto de 2016
“Tivemos a oportunidade de celebrar o domingo, o dia do Senhor, aqui na Vila Olímpica”, expressou Dom Orani à Rádio Catedral, ressaltando que, inicialmente a celebração era “para a delegação do Brasil, mas vieram também outras delegações do mundo para participar da Missa”.
Para o Cardeal, foi uma ocasião de “muita alegria” poder ver “em quantos lugares nós temos pessoas que creem em Cristo, buscam Deus e, ao mesmo tempo, querem fazer do domingo o dia do Senhor”.
Dom Orani sublinhou que ter essa possibilidade de encontrar pessoas do mundo inteiro demonstra “a importância de continuar nossa busca de levar adiante Jesus Cristo, o respeito às demais religiões e, ao mesmo tempo, fazer do esporte uma oportunidade de congraçamento, de encontro entre pessoas”.
Missa na Vila dos Atletas celebrada por @domoranijoao contou com 8 delegações. #arqrio (2/3) pic.twitter.com/JvvgKkCdLJ
— Arquidiocese do Rio (@arqrio) 15 de agosto de 2016
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Vila Olímpica da Rio2016 abriga mais de 11 mil atletas do mundo todo. O Centro Inter-religioso deste local tem como coordenador o sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Padre Leandro Lenin.
No espaço, há uma sala para cada religião: cristianismo, judaísmo, budismo, hinduísmo e islamismo (esta última com uma sala extra para mulheres). Além disso, conforme assinalou o Cardeal Orani em um artigo de julho sobre este tema, “sempre haverá a abertura para o atleta pedir um ministro de sua religião que não estiver contemplada na lista inicial”.
“O fato de existir um Centro Inter-religioso na Vila Olímpica demonstra justamente este respeito pelas religiões, porque cada um tem seu espaço aqui e quem mais quiser pode vir quando for convocado para atender os atletas”, acrescentou o Arcebispo à Rádio Catedral.
Confira também:
Esta nadadora católica bate recordes na Olimpíada Rio2016 com uma oração à Virgem https://t.co/iTfLWiCR7D
— ACI Digital (@acidigital) August 10, 2016