VATICANO, 17 de ago de 2016 às 19:00
O Pontifício Conselho para a Família apresentou oficialmente o curso de educação afetiva sexual intitulado “O Ponto de Encontro”, que já está disponível, de forma gratuita, em 5 idiomas para os adolescentes e jovens do mundo inteiro.
O programa, disponível em espanhol, inglês, português, italiano e francês, foi apresentado durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e abre a perspectiva ao Encontro Mundial das Famílias em Dublin em 2018.
Além disso, está dividido em 6 unidades que buscam acompanhar os jovens na compreensão de si mesmos e no descobrimento do plano de Deus para cada um.
“‘Lugar de encontro, a aventura do amor’ tenta oferecer um itinerário de educação ao amor que ajude os jovens a descobrir a beleza da entrega mútua e a busca da felicidade através da entrega do corpo e do espírito”, explica o site.
“Através da linguagem corporal, a sexualidade e os afetos se revelam com dinamismos, para viver uma existência em plenitude no cotidiano da vida”, acrescenta.
Em um discurso no Vocations Center da JMJ Cracóvia 2016, Dom Simón Vázquez, Subsecretário do Pontifício Conselho para a Família, ressaltou que todo o material está disponível para que os educadores de todo o mundo possam utilizá-lo e enriquecê-lo com ideias e experiências.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“O projeto apresentado é o início de um caminho. Não é um curso fechado e acabado, mas uma oportunidade para convocar uma grande comunidade de pessoas para colaborar, trabalhar e trocar experiências e conhecimentos nesta área especial da educação”, expressou naquela ocasião Dom Simón.
“Tomara que este curso que é apresentado hoje possa ajudar os jovens a viver a alegria do amor em sua dimensão integral, como o Papa convida aqueles que formarão as famílias futuras no mundo e que serão os protagonistas, não só da aventura do amor, como também da civilização do amor nos próximos anos”, concluiu.
Mais informação: http://www.educazioneaffettiva.org/?lang=pt-pt
Confira também:
Pais se manifestam para evitar doutrinação sexual em escolas do Panamá https://t.co/32FsVcZxLy
— ACI Digital (@acidigital) 7 de julho de 2016