Duas religiosas foram assassinadas no estado de Mississippi na quinta-feira, 25, em circunstâncias que as autoridades ainda estão investigando.

A Irmã Paula Merrill, enfermeira das Irmãs da Caridade de Nazaré em Kentucky, e a Irmã Margaret Held, também enfermeira, mas da congregação de São Francisco em Milwaukee, foram encontradas mortas ontem de manhã onde viviam na localidade de Durant, no condado de Holmes.

Ambas trabalhavam na Lexington Medical Clinic. Além de ajudar na área de saúde, as religiosas distribuíam livros, materiais escolares e outros artigos aos mais necessitados.

Pe. Greg Plata, que servia com elas, disse que “eram as irmãs mais doces que poderíamos imaginar”. “Isto é terrível”, disse o sacerdote segundo assinala a página ‘The Clarion Ledger’.

Realizarão as autópsias correspondentes para conhecer a causa da morte delas.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Estas irmãs dedicaram anos de serviço aqui em Mississippi. Amavam muito as pessoas da sua comunidade”, disse o Bispo da Diocese de Jackson, Dom Joseph Kopacz, ao ficar sabendo da notícia do falecimento delas.

“Solidarizamo-nos com as pessoas de Lexington e Durant e rezamos pelas Irmãs da Caridade, pelas Irmãs das Escolas de São Francisco e pelas suas famílias”, afirmou.

Confira também: