A comunidade das Missionárias da Caridade em Mar del Plata (Argentina) foi vítima de um violento assalto perpetrado por três delinquentes, que também profanaram o sacrário da sua capela.

Os desconhecidos invadiram a casa da comunidade, fundada pela Beata Madre Teresa de Calcutá, às 19h30 na quinta-feira, 25 de agosto.

Depois de tapar a boca das cinco religiosas que vivem nesta comunidade, para que não gritassem pedindo ajuda, os delinquentes mexeram em todos os cômodos da casa e finalmente levaram 50 pesos argentinos (3,3 dólares), pois era o único dinheiro que as irmãs tinham.

Além disso, ingressaram na capela procurando objetos de valor, abriram o sacrário e tiraram as hóstias consagradas que estavam na âmbula para levá-la. Quando perceberam que o paramento não era de ouro, deixaram-no no mesmo local.

A congregação fundada pela Beata Madre Teresa de Calcutá, que será canonizada pelo Papa Francisco no dia 4 de setembro, está presente há 20 anos na cidade de Mar del Plata, na província de Buenos Aires.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Sua missão está baseada principalmente no atendimento gratuito aos doentes terminais com AIDS no Lar ‘Reina de la Paz’.

Em 22 de agosto, alguns dias antes do ataque, o Bispo de Mar del Plata, Dom Antonio Marino, visitou a comunidade devido a canonização de sua fundadora e a festa do Imaculado Coração de Maria, onde além disso compartilhou com os internos e voluntários do lar.

Confira também: