MADRI, 30 de ago de 2016 às 16:00
A enérgica e inesperada reação de um grupo de fiéis fez fugir um sujeito que entrou em uma igreja em Ávila durante uma Missa, para insultar o Arcebispo de Valência (Espanha), Cardeal Antonio Cañizares.
O sujeito entrou no templo e gritou “nazista, ladrão, fascista”, segundo assinala o jornal local ‘Ávila Red’.
Um grupo de fiéis reagiu rapidamente e fez o sujeito fugir do local. Os paroquianos pediram respeito e o chamaram de “perroflauta” (termo popular para se referir a pessoas com a aparência descuidada).
O agressor saiu do templo e começou a correr como se observa no vídeo divulgado por Avilared, o qual já foi reproduzido milhares de vezes.
O incidente não impediu a celebração da Missa que comemorava a transverberação (experiência mística de ser transpassado no coração) de Santa Teresa, presidida todos os anos no dia 26 de agosto pelo Cardeal Cañizares, que foi Bispo de Ávila entre 1992 e 1997.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Nos últimos meses, o lobby LGBT e diversos meios de comunicação iniciaram uma campanha de ataques contra o Cardeal por ter denunciado a existência de um “império gay” e as pressões para impor a ideologia de gênero na sociedade espanhola.
Confira também:
Cardeal poderia ser preso por denunciar “império gay” na Espanha https://t.co/Srb653jzCi
— ACI Digital (@acidigital) 16 de junho de 2016