Duas pessoas foram presas no dia 3 de setembro, depois de encontrarem um carro com vários bujões de gás dentro delem seu interior. O veículo estava estacionado perto da Catedral de Notre Dame, em Paris (França).

A mídia francesa indicou que inicialmente seis pessoas foram presas, supostamente relacionadas ao carro onde foram encontrados os bujões de gás. A DGSI – seção antiterrorista da Direção geral de Inteligência Interior – é responsável pela investigação.

O carro, estacionado próximo à famosa catedral católica de Notre Dame, ao parecer, não tinha registro e estava com o pisca alerta ligado; dentro dele havia sete bujões de gás no banco do carona.

Uma fonte explicou ao jornal ‘Le Figaro’ que “não havia ninguém no carro, parecia que estava abandonado”. A mesma fonte disse que os bujões de gás “não estavam conectados em nenhum detonador, não havia nenhuma corrente pirotécnica”.

Inicialmente, foram presas seis pessoas, das quais quatro foram libertadas, enquanto os outros ainda se encontram sob custódia da polícia.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Um dos detidos seria o proprietário do veículo, que está no registro de pessoas suspeitas de radicalização islamista.

Confira também: