Cidade do México, 16 de set de 2016 às 21:00
Um grupo de ladrões ingressou na manhã do dia 14 de setembro no templo paroquial do Santíssimo Sacramento, em Ciudad Juarez, e roubou, entre outros bens, os vasos sagrados e profanaram a Eucaristia.
Em um comunicado publicado em 14 de setembro, o Bispo de Ciudad Juarez, Dom José Guadalupe Torres Campos, expressou sua “indignação e profunda tristeza pela gravidade destes acontecimentos” e assegurou que isto “afeta a fé profunda do Povo crente desta fronteira”.
“Denuncio publicamente este acontecimento e assinalo que cometeram um pecado grave de sacrilégio, pois profanaram o Sacrário e as Hóstias Consagradas que estavam dentro dele”, assinalou em sua mensagem.
O Bispo mexicano sublinhou que “a Eucaristia é um tesouro inestimável”, pois “nos dá a possibilidade de chegar ao manancial da graça”.
Dom Torres Campos exortou os ladrões “a se arrependerem sinceramente e mudar de vida”, e lhes assegurou que “a misericórdia e o perdão de Deus os espera”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em seguida, o Prelado pediu a todos os sacerdotes da diocese de Ciudad Juarez realizar “atos de desagravo a Jesus Sacramentado: Eucaristias, rosários, Horas Santas, momentos de oração, etc.”.
“Pedimos a Santa Maria de Guadalupe que interceda por nós e nos ensine a custodiar o maior tesouro da nossa fé e roguemos por aqueles que cometeram este ato, para que Deus lhes conceda o arrependimento e a conversão”, concluiu.
Através do Facebook, a paróquia do Santíssimo Sacramento pediu doações para repor os bens roubados e instalar medidas de segurança.
Confira também:
Roubos sacrílegos em igrejas da Argentina e do Chile https://t.co/zScOsVLlwz
— ACI Digital (@acidigital) 7 de setembro de 2016