Cidade do México, 22 de set de 2016 às 18:00
O Arcebispo de Morelia (México), Cardeal Alberto Suárez Inda, pediu aos sequestradores do Pe. José Alfredo López Guillén, raptado por desconhecidos na segunda-feira, 19 de setembro, que não o assassinem.
Em um vídeo publicado no Youtube, o Cardeal afirma que “depois de compartilhar a grande tristeza pelo assassinato de dois sacerdotes jovens da diocese de Papantla, em Veracruz, agora sofremos em carne própria a angústia do desaparecimento e do sequestro de um dos nossos sacerdotes, José Alfredo López Guillén, Pároco da comunidade de Janamuato, que foi levado na última segunda-feira da casa paroquial”.
O sequestro do Pe. López Guillén ocorreu na segunda-feira, 19 de setembro, no mesmo dia em que as autoridades encontraram os corpos dos sacerdotes Alejo Nabor Jiménez Juárez e José Alfredo Juárez de la Cruz, na diocese de Papantla, localizada no estado de Veracruz.
O Cardeal explicou que os responsáveis pelo sequestro do Pe. López Guillén, também roubaram o automóvel do sacerdote.
Em seguida, o Arcebispo pediu “a Deus para que respeitem sua integridade, sua vida, que possa voltar logo para exercício de seu ministério. Unimo-nos em oração por seus familiares e paroquianos que vivem este momento de angústia”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Pedimos a Deus pela paz, pelo respeito à vida, pela conversão de quem se dedica a fazer o mal”, disse ainda no vídeo Cardeal mexicano.
“Nossa comunidade sofre a morte, a angústia de qualquer de nossos fiéis. Neste caso se trata de um homem bom, dedicado a fazer o bem e pacífico. Não se justifica de maneira alguma esta barbaridade, peço sua oração e compreensão”.
Confira também:
Dor do Papa por assassinato de sacerdotes no México: Uma violência injustificável https://t.co/XG4yXnNI6E
— ACI Digital (@acidigital) 21 de setembro de 2016