ROMA, 29 de set de 2016 às 13:00
Um grupo de desconhecidos atacou três sacerdotes da Nigéria, entre eles estava o Pe. Emmanuel Dim, reitor do Seminário Maior Iwene Tansi em Onitsha, Anambra, por quem os sequestradores exigiram um resgate de 2,5 milhões de nairas (aproximadamente 8.000 dólares).
Em declarações à imprensa local, o diretor de comunicações da Diocese de Nnewi, Pe. Hygi Aghaulor, assinalou que o sequestro ocorreu no dia 26 de setembro, aproximadamente às 19h, quando os sacerdotes estavam em um veículo na estrada Nkpologwu-Nimbo.
O Pe. Aghaulor assinalou que solicitaram às autoridades para que ajudem na libertação do sacerdote e que a Conferência Episcopal ordenou para que não seja pago nenhum resgate.
Os outros dois sacerdotes que acompanhavam o reitor do seminário são Pe. Jude Chukwuneke e Pe. Jude Ezeokana, que estavam no mesmo veículo e escaparam com diversos graus de feridas de munição. O primeiro deles sofreu um disparo na cabeça, entretanto, a bala não chegou ao cérebro.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Nosso Senhor fez o maior milagre para mim”, afirmou o Pe. Chukwuneke. “Poderia ter sido o fim, mas Deus disse que não é tempo ainda”, acrescentou e pediu aos fiéis que rezem pela libertação do Pe. Dim e a recuperação do Pe. Ezeokana.
Confira também:
Encontram restos mortais de sacerdote sequestrado na Nigéria https://t.co/iG9nbgviC8
— ACI Digital (@acidigital) 12 de julho de 2016