REDAÇÃO CENTRAL, 18 de out de 2016 às 20:00
A nova série da rede de televisão HBO, ‘The Young Pope’ (O Papa jovem), retrata a figura fictícia de um Papa “narcisista, luxurioso, possivelmente bissexual e que usa a cátedra de São Pedro para seus próprios interesses”.
Segundo detalha o site Breitbart, a polêmica série tem dez episódios e é dirigida por Paolo Sorrentino. Na série, vê-se o Bispo Lenny Belardo (Jude Law), que aos 47 anos se torna o primeiro Pontífice americano, e escolhe o nome Pio XIII.
De acordo com uma revisão dos dois primeiros episódios – que foram apresentados no Festival de Cinema de Veneza – realizado pela revista de entretenimento ‘The Hollywood Reporter’, Pio XIII é representado como “arrogante, caprichoso e hilariantemente destrutivo (…) é um anticristo não só pelos seus sonhos loucos de poder, mas pela maneira que ele trata os cardeais e a cúria”.
“Mas na verdade, a sua mensagem não tem nada em comum com o amor e a fraternidade pregada pela corrente do Papa Francisco”, esclarece a revista.
Do mesmo modo, assinala que este “Papa”, em um momento de descuido, “admite pessoalmente não acreditar em Deus”.
Também se observa que o personagem tenta acertar contas com cardeais rivais, obrigando, inclusive, o personagem do prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé a abandonar o cargo, acusado de ser homossexual.
Por outro lado, o inimigo de Pio XIII, o secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Voiello (Silvio Orlando), é um personagem que tem “fantasias sexuais”.
Breitbart assinala que o que talvez pode chegar a ofender muitos católicos é o fato de que ‘The Young Pope’ “ultrapasse os limites com seu retrato de papado, deixando cada um imaginar se uma zombaria tão escandalosamente ofensiva, por exemplo, do Islã, poderia ser apresentada tão avidamente a grandes audiências”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
‘The Young Pope’, que estreará neste ano em vários países, também é protagonizada por Diane Keaton, que interpreta a Irmã Maria, uma religiosa americana que vive na Cidade do Vaticano.
Outros atores são Silvio Orlando, Scott Shepherd, Cécile de France, Javier Cámara, Ludivine Sagnier, Toni Bertorelli e James Cromwell.
ADVERTÊNCIA: O seguinte trailer contém cenas ofensivas para a fé católica
Confira também:
Polêmica nas redes por “Cegonhas”: Um filme para crianças que filtra ideologia de gênero? https://t.co/zBvblUSmzE
— ACI Digital (@acidigital) 28 de setembro de 2016