ROMA, 27 de out de 2016 às 08:00
O Pe. Inayat Gill, pró-Vigário Geral de Quetta (Paquistão), condenou “energicamente” o ataque do grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS) contra a escola de polícia localizada nos arredores da cidade e que deixou 60 mortos e mais de 200 feridos.
Pakistán: La escuela de Policía de Quetta, centro de un ataque a manos de rebeldes dejando… https://t.co/fzAOZ7K7Oz pic.twitter.com/jMjSYEGWXy
— Julio César Pineda (@jcpinedap) 26 de outubro de 2016
O governo informou que o ataque terrorista ocorrido na segunda-feira, 24, às 23h30, e foi executado por três homens fortemente armados do grupo Lashkar-e-Jhangvi, que tem bases no Afeganistão e que jurou lealdade ao Estado Islâmico.
O ministro paquistanês Sarfraz Bugti disse que no momento do ataque havia cerca de 700 pessoas na escola, entre cadetes, instrutores, treinadores e pessoal administrativo. Indicou que dois combatentes explodiram seus cinturões e o terceiro foi morto pelos guardas de segurança.
Por sua parte, o ISIS, através de sua agência de notícias Amaq, reivindicou a autoria do ataque e difundiu a foto dos três terroristas.
Em declarações à agência vaticana Fides, Pe. Gill expressou suas condolências às famílias das vítimas. “Condenamos firmemente os atentados e a violência terrorista. Muitas famílias sofrerão com esta tragédia de inocentes. Nós as confiamos ao Senhor, que as possa consolar”, disse.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em agosto, 88 pessoas foram assassinadas em dois ataques em um hospital e em frente ao Tribunal de Quetta.
“Não posso negar que existe um certo medo, mas aprendemos a conviver com ele. Com a graça de Deus, estamos levando adiante a nossa missão tranquilamente nesta área do país”, assinalou.
“A comunidade católica (cerca de 35 mil pessoas) se estabeleceu e criou raízes também nas áreas remotas desta província, mas temos fácil acesso a estas pessoas e as acompanhamos em suas necessidades materiais e espirituais sem nenhum obstáculo”, acrescentou.
O Vicariato Apostólico de Quetta, na província de Beluchistan, administra sete escolas frequentadas em maioria por alunos muçulmanos e leva adiante obras sociais, por meio da Caritas.
Confira também:
Talibãs atacam colônia cristã e tribunal no Paquistão: ao menos 18 mortos https://t.co/DPuhotlwqk
— ACI Digital (@acidigital) 2 de setembro de 2016