LONDRES, 3 de nov de 2016 às 13:00
Aos 38 anos de idade, Philip Mulryne foi ordenado diácono da ordem Dominicana há alguns dias. Em 2017, depois de anos de esforço e dedicação, assim como em sua carreira esportiva, será ordenado sacerdote.
Philip Mulryne, companheiro de jogadores como David Bekcham e Ryan Giggs entre 1997 e 1999, nasceu na Irlanda do Norte e foi ordenado diácono pelo Arcebispo de Dublin, Dom Diarmuid Martin, no dia 29 de outubro, nessa cidade irlandesa.
#Faith #Sports #CatholicDeacon Former Manchester United Star, Philip Mulryne… https://t.co/AZUhSa26I5 Welcome to https://t.co/k7gupvTj4j pic.twitter.com/NDH8YY0wGo
— Nigeriana News (@newsnigeriana) 1 de novembro de 2016
Paul McVeigh, que jogou com Mulryne em Norwich, disse ao ‘Catholic Herald’ que visitou o seu amigo e foi surpreendido pelo que viu em seu velho amigo.
“Infelizmente Phil sofreu uma série de lesões no final da sua carreira e decidiu parar de jogar, mudar-se para Belfast e decidir o que iria fazer no resto da sua vida”, assinalou.
“Para minha surpresa e provavelmente para a surpresa da ‘irmandade futebolística’, Phil decidiu estudar para ser sacerdote católico”.
Former Manchester United and Northern Ireland footballer set to become a priest https://t.co/aGTF6XCVNz pic.twitter.com/kmSQRUZ6r2
— Mirror Football (@MirrorFootball) 31 de outubro de 2016
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Entretanto, estava em contato com ele, sabia que tinha mudado radicalmente a sua vida e que estava realizando muitos trabalhos de caridade”. Mas, comentou McVeigh, “surpreendeu-me ver que ele sentiu este chamado”.
Em 2013, quando recebeu o hábito dominicano, Philip Mulryne disse que seu objetivo na vida religiosa é “ser completamente de Deus com a profissão dos conselhos evangélicos”.
“Apesar de nossas faltas, sabemos que Ele nos transforma com a sua graça e, ao sermos transformados, podemos comunicar a alegria aos outros”, ressaltou.
Confira também:
Passou de atleta olímpico a sacerdote diretor de vocações https://t.co/1EOokrtERA
— ACI Digital (@acidigital) 9 de agosto de 2016