Lima, 19 de nov de 2016 às 07:00
A Secretaria de Estado do Vaticano emitiu um decreto através do qual devolve os títulos de “Pontifícia” e “Católica” para a Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP).
O decreto, assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, recorda que a constituição apostólica Ex-Corde Ecclesiae rege as universidades católicas do mundo e que a não adequação dos estatutos da PUCP ao documento fez com que no dia 11 de julho de 2012 fossem retirados os títulos de “Pontifícia” e “Católica” da universidade.
O texto do Vaticano recorda que em 14 de outubro de 2016, a assembleia universitária da PUCP “adotou uma série de emendas ao estatuto” em conformidade com tal constituição apostólica e, por isso, a Congregação para a Educação Católica aprovou “ad experimentum por cinco anos o estatuto da universidade”.
Do mesmo modo, o decreto informa a nomeação do novo Grão-Chanceler da casa de estudos, o Cardeal italiano Giuseppe Versaldi, atual Prefeito da Congregação para a Educação Católica.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Cardeal Versaldi será o Grão-Chanceler da universidade por um período de cinco anos.
Confira também:
Recém-inaugurada Universidade Católica no Iraque é uma esperança para os cristãos perseguidos https://t.co/U2syYYyiHz
— ACI Digital (@acidigital) 16 de dezembro de 2015