Ao concluir o Ano da Misericórdia, o Papa Francisco respondeu em uma nova entrevista a uma pergunta sobre as tentações que um Pontífice experimenta.

Em um diálogo com a TV2000, o Santo Padre respondeu à pergunta em relação à experiência que compartilhou em diversas oportunidades sobre compreender-se como um pecador para o qual Deus olhou.

Esta foi a resposta do Papa sobre as tentações:

“As tentações do Papa são as tentações de qualquer pessoa, de qualquer homem. Segundo as fraquezas de personalidade, que o diabo sempre usa para entrar, que são a impaciência, o egoísmo, depois um pouco de preguiça, mas entram todas, todas…

E as tentações nos acompanharão até o último momento, não? Os santos foram tentados até o último momento e Santa Teresa do Menino Jesus dizia que é necessário rezar muito pelos moribundos, porque o diabo oferece uma tempestade de tentações nesse momento, não? E ela também foi tentada na desconfiança, na falta de fé. Estava seca como uma pedra. Mas conseguiu confiar no Senhor, sem sentir nada e venceu a tentação.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

E, por isso, dizia que é importante rezar pelos moribundos. ‘A vida do homem sobre a terra é uma luta’, diz um dos livros sapienciais. É lutar para vencer as tentações. Elas sempre nos acompanharão. A respeito dessa expressão, tive uma experiência há alguns anos, era o dia 21 de setembro, quando entrei na igreja… eu era um jovem praticante, mas ‘água de rosas’. E vi um sacerdote que não conhecia, confessei-me e sai de lá diferente, mudei. E, desde este dia, o Senhor continua me olhando com misericórdia e salvando-me. Assim vivo minha experiência”.

Confira também: