PARIS, 25 de nov de 2016 às 09:10
Um homem armado invadiu na quinta-feira, 24 de novembro, uma casa de repouso para religiosos em Montferrier-sur-Lez, no sul da França, onde vivem cerca de 60 pessoas.
???? FLASH - Une maison de retraite cible d'un homme armé dans l'#Hérault >> https://t.co/2F1iCo7xMV pic.twitter.com/nuilIIsDEd
— Le Figaro (@Le_Figaro) 24 de novembro de 2016
O jornal francês ‘Le Figaro’ informou que o homem armado com um fuzil entrou no local por volta das 22h. Foi encontrada no local uma mulher morta, que foi assassinada por uma arma branca. A vítima era segurança da residência.
O agressor teria ingressado sozinho no local. As autoridades estão o procurando, mas acreditam que ele fugiu.
Através da sua conta de twitter, o Secretário Geral da Conferência Episcopal Francesa, Pe. Olivier Dumas, afirmou: “nossa oração se une a dos missionários atacados em sua casa de retiro”; e desejou “que Deus conceda a todos a sua paz”.
Também ofereceu suas preces pela mulher falecida durante o ataque.
Notre prière rejoint aussi celle de ces missionnaires attaqués dans leur maison de retraite dans l'#Hérault. Que Dieu donne à tous sa Paix.
— O.RIBADEAU DUMAS (@ORDUMAS) 24 de novembro de 2016
A casa de retiro ‘Les chênes verts’ está localizada em Montferrier-sur-Lez, próximo a Montpellier. É uma residência para religiosos homens e mulheres da Sociedade das Missões Africanas (SMA).
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“É um estabelecimento moderno, com assistência médica”, disse à AFP Wayne Bodkin, representante episcopal de informação da diocese de Montpellier.
#Hérault déploiement police et gendarmerie au rond point de montferrier sur Lez où une femme veilleuse de nuit a été tuee par homme armé pic.twitter.com/kxVCASjWdV
— MidiLibreMontpellier (@MLMontpellier) 24 de novembro de 2016
“A idade aproximada dos residentes é de 75 anos. Alguns têm mais de 90. O estabelecimento é muito grande, tem três andares e em cada um há 30 dormitórios”, disse Alan Berthet também ao mesmo jornal.
A SMA tem membros dos cinco continentes que servem na África. Atualmente tem cinco casas de retiro na França, como esta que sofreu o ataque.
Em seu site, afirmam que “nos impulsiona a fé em Jesus Cristo e o desejo de anunciar seu Reino por todas as regiões do continente africano. Buscamos a justiça, trabalhamos pela paz, construímos fraternidade”.
Confira também:
França em “alerta máximo” após atentado impedido na Catedral Notre Dame em Paris https://t.co/Od920dseIj
— ACI Digital (@acidigital) 12 de setembro de 2016