MONTEVIDÉU, 26 de nov de 2016 às 09:00
O Arcebispo de Montevidéu, no Uruguai, Cardeal Daniel Sturla, se reuniu com o Papa Francisco na quinta-feira, 24, no Vaticano, ocasião em que o Santo Padre expressou seu apoio à campanha “Natal com Jesus”, com a qual se busca devolver o autêntico sentido a esta celebração em um país que não a reconhece por seu nome.
“Contei a ele como queremos que esta realidade seja vivida em nossa Igreja e que as pessoas sintam realmente que o sentido profundo do que celebramos é o grande presente do Filho de Deus feito homem. E ele até tirou uma foto com a bandeira!”, afirmou o Cardeal Sturla.
O Papa “gosta muito de nossa Igreja e a conhece”, disse o Cardeal Sturla em declarações ao site ICM da Igreja em Montevidéu.
A campanha “Natal com Jesus” inclui atividade como a Novena da Imaculada com o Rosário da Aurora em quatro pontos importantes da cidade; a distribuição e colocação de bandeiras com a frase “Natal com Jesus” nas paróquias e colégios católicos; entre outras iniciativas.
O Arcebispo de Montevidéu também aproveitou para agradecer ao Papa pelo “Ano da Misericórdia, que para nós e para toda a Igreja foi muito importante. Contei a ele tudo o que realizamos no Uruguai em torno deste ano, disse que foi um ano de graça”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Também falamos de algumas dificuldades, obviamente. Na Igreja não há apenas coisas boas, às vezes encontramos dificuldades no que diz respeito a situações um pouco difíceis que a Igreja vive em seu interior”, acrescentou.
Sobre uma possível visita papal ao Uruguai, o cardeal disse: “Esperamos que seja em 2018, mas também não me deu uma data. Eu tenho a esperança de que sum e penso que o presidente Vázquez, que em breve visitará o Papa, também insistirá nessa visita a nosso país, sem dúvidas”.
Confira também:
http://t.co/tieUmaaSJ7
— ACI Digital (@acidigital) 8 de setembro de 2015
Arcebispo uruguaio aos jovens: é possível ser cristãos sem medo pic.twitter.com/koJboq1Vb3