VATICANO, 28 de nov de 2016 às 11:30
Depois de rezar o Ângelus no domingo, o Papa Francisco recordou as vítimas do furacão Otto que atingiu gravemente a Costa Rica e a Nicarágua, deixando várias vítimas.
“Gostaria de assegurar minhas orações pelas populações da América Central, especialmente de Costa Rica e Nicarágua, atingidas por um furacão e este último, também por um forte terremoto”, disse Francisco.
#Otto entró por San Juan de Nicaragua y salió por Rivas en menos de 24 horas. Estos fueron sus daños https://t.co/nMYV4unAmN
— Confidencial.com.ni (@confidencial_ni) 27 de novembro de 2016
“A todos, desejo um bom domingo e um bom caminho de Advento. Que seja um tempo de esperança! A esperança verdadeira, fundada sobre a fidelidade de Deus e sobre nossa responsabilidade”, concluiu.
O fenômeno denominado “Otto” passou de ter tormenta tropical a furacão no início da semana e com essa categoria atingiu o Panamá, a Costa Rica e a Nicarágua.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Costa Rica tinha ordenado a evacuação de 4.000 pessoas da costa caribenha, enquanto o governo da Nicarágua teve que mobilizar ao menos 10.000 pessoas.
O número de mortos na Costa Rica foi de 9 pessoas e no Panamá, até o momento, 4 pessoas. Na Nicarágua ainda estão sendo analisados os danos que, sobretudo, foram materiais.
Por outro lado, na quinta-feira, 24 de novembro, um forte terremoto de 7 graus com epicentro na costa do Pacífico atingiu El Salvador e Nicarágua e também foi sentido em vários países da região como Guatemala e Costa Rica.
Confira também:
Orações pela América Central: Furacão Otto deixa vários mortos e destroços https://t.co/thefoBsBnS
— ACI Digital (@acidigital) 23 de novembro de 2016