ONTARIO, 3 de dez de 2016 às 11:00
Sam Oosterhoff, o legislador mais jovem da história do Parlamento Provincial de Ontário (Canadá), expressou seu rechaço à Lei 28, denominada ‘Todas as Famílias são Iguais’, a qual permite que os casais homossexuais registrem filhos e desaparece os termos “pai” e “mãe”. Segundo Oosterhoff, defensor da vida e da família, esse documento “é um pedaço horrível de legislação”.
I was honoured to be sworn into the Ontario legislature as the MPP representing Niagara West-Glanbrook this morning #NWG #onpoli pic.twitter.com/KZUSZwYbPB
— Sam Oosterhoff (@samoosterhoff) November 30, 2016
Oosterhoff tem 19 anos, está estudando o primeiro período de ciências políticas na Universidade de Brock, vive com seus pais e se declara “100% pró-vida”.
Em meio às acusações contra Patrick Brown, o líder de seu grupo político – o Partido Conservador –, por ter adiado seu juramento para que não pudesse votar contra esta lei, Oosterhoff disse que esta proposta legislativa é “uma tentativa de distrair as pessoas do impacto negativo muito real que têm nas famílias as crescentes tarifas de água, os cortes à assistência de saúde”.
Diversos críticos denunciaram também que Brown pressionou os parlamentares do seu partido a fim de que votassem a favor da Lei 28.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Lei ‘Todas as Famílias são Iguais’ foi aprovada em 29 de novembro, com 79 votos a favor dos parlamentares presentes.
Em declarações ao site thestar.com, Oosterhoff disse que se tivesse votado no Parlamento Provincial de Ontário, “definitivamente não teria apoiado este Lei”.
Confira também:
O que há por trás da adoção gay? Explica um perito jurista https://t.co/lFJdM2zvRj
— ACI Digital (@acidigital) April 6, 2016