BERLIM, 20 de dez de 2016 às 08:59
Um caminhão invadiu uma feira natalina em Berlim, capital da Alemanha, ontem por volta das 20h, causou a morte de 12 pessoas e 48 ficaram feridas.
Incidente en Berlín está siendo investigado como un acto de terrorismo https://t.co/aXr2iLR8Xu pic.twitter.com/SemcyJGJnw
— CNN en Español (@CNNEE) December 19, 2016
O fato ocorreu onde era Berlim ocidental antes da queda do muro. É uma região turística localizada perto do zoológico, especificamente na Praça Breitscheidplatz, próxima à avenida Kurfuerstendamm e a um templo protestante.
Embora algumas pessoas acreditem que foi um ataque terrorista, as autoridades ainda não confirmaram esta versão, segundo a CNN.
A polícia já prendeu o motorista do caminhão e acredita que o carona foi morto.
O Arcebispo de Berlim, Dom Heiner Koch, publicou um tuíte no qual agradeceu “as forças de segurança, os paramédicos e a equipe de pastoral de emergência” que se dirigiram ao local.
O Prelado também usou sua conta de twitter para anunciar que hoje às 12h haverá um momento de oração na Catedral de Santa Edwiges pelas vítimas e seus familiares.
Dank und Anerkennung für alle Sicherheitskräfte, Sanitäter und Notfallseelsorger
— Heiner Koch (@ErzbischofKoch) December 19, 2016
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“As notícias sobre o atentado me abalaram profundamente”, disse o Cardeal Reinhard Marx, Presidente da Conferência Episcopal da Alemanha em uma declaração divulgada hoje, depois do que aconteceu em Berlim.
“A violência no mercado de Natal é o contrário do que os visitantes desejavam. A minha solidariedade vai às famílias dos mortos e dos feridos. Rezarei por todos”.
O também Arcebispo de Munique e Freising disse que “neste momento difícil para a cidade de Berlim e para o nosso país, é importante permanecer unidos como sociedade e estamos juntos”.
Estes acontecimentos recordam o atentado de Nice, França, no mês de julho deste ano, quando um caminhão atropelou uma multidão, causando mais de 70 vítimas mortais e cerca 100 feridos.
Confira também:
O que fazer após o atentado em Nice? Arcebispo propõe este desafio ao mundo https://t.co/CSv1QSqi6C
— ACI Digital (@acidigital) July 21, 2016