O Arcebispo de Nova Iorque (Estados Unidos), Cardeal Timothy Dolan, estará presente na cerimônia de posse de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos, durante a qual o Purpurado fará uma das leituras bíblicas.

Segundo informou o Comitê para a Inauguração Presidencial, o Cardeal Dolan será um dos seis líderes religiosos presentes na cerimônia, como o rabino Marvin Hier e representantes de outras confissões cristãs.

Em declarações recolhidas pela imprensa, o Cardeal Dolan afirmou que se sente “honrado por ter sido convidado para fazer uma leitura da Escritura na próxima inauguração presidencial” e pedirá “a Deus Todo-poderoso que inspire e guie o nosso novo presidente e continue abençoando a nossa grande nação”.

Por sua parte, o presidente do comitê, Tom Barrack, recordou que, “desde a primeira cerimônia inaugural, nossos líderes renderam tributos às benções de liberdade que foram conferidas ao nosso país e ao seu povo”.

Nesse sentido, “agrada-me anunciar que um grupo diverso de líderes religiosos realizará leituras e orações na cerimônia de posse do presidente eleito e honrará o papel vital que a fé religiosa tem em nossa multicultural, vibrante nação”, acrescentou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Segundo informações, no dia seguinte será realizado um serviço nacional de oração na Catedral de Washington, onde também estarão presentes representantes de todas as crenças religiosas.

Confira também: