CARACAS, 4 de jan de 2017 às 15:00
Na manhã do dia 1º de janeiro, um grupo de delinquentes aproveitou que o Bispo de Maracay (Venezuela), Dom Rafael Conde, estava celebrando a Missa do início de ano para entrar na sede da Cúria Diocesana e roubar equipamentos eletrônicos e o dinheiro guardado no caixa forte da administração, denunciou a Diocese.
Em um comunicado, o escritório de imprensa indicou que “os delinquentes ingressaram na residência pelo teto, invadiram o sistema de circuito fechado”, arrombaram as portas da casa e quebraram os vidros dos escritórios administrativos.
Depois de entrar no local, roubaram o “material do escritório administrativo, laptops, câmeras e máquinas fotográficas e arrombaram o caixa forte da administração”.
Nesse momento, Dom Rafael Conde “estava celebrando a Missa de início de ano na Catedral São José, de Maracay”. Ao voltar à sua residência, o Prelado “percebeu que um dos sujeitos ainda estava dentro da residência, por isso saiu para pedir ajuda, os delinquentes notaram a presença do bispo e fugiram do local”.
“Dom Rafael Conde assinalou que não é a primeira vez que acontece estes atos delitivos na sede da cúria episcopal, lamentando esta situação, pois em outras ocasiões roubaram carros da cúria diocesana e câmeras do sistema de segurança”, recordou o escritório de imprensa.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Este roubo se soma ao que aconteceu no dia 28 de dezembro no Mosteiro Trapense em Mérida, onde ingressaram 9 homens com armas, assaltaram os monges, funcionários e visitantes que estavam de retiro.
Confira também:
Saqueiam instituto educacional da Igreja Católica na Venezuela https://t.co/RKKzMDpkPH
— ACI Digital (@acidigital) July 22, 2016