WASHINGTON DC, 12 de jan de 2017 às 21:00
“Esta ideologia é completamente tóxica. São mentiras”. Assim Brittany, uma jovem blogueira que vive na Califórnia (Estados Unidos), descreve o feminismo em um vídeo que viralizou nas redes sociais, intitulado “Por que não sou feminista?”.
Em seu vídeo, legendado ao espanhol pelo canal do YouTube ‘La Contra TV’, a jovem norte-americana assegura que sua primeira razão para não ser feminista “seria que me nego a ser uma vítima e o feminismo é uma forma moderna de vitimismo”.
Ironicamente, Brittany se define como “membro feminino do patriarcado” e “pró-senso comum”.
“Basicamente, as feministas pensam que as mulheres são oprimidas, mas não há nenhum patriarcado invisível que nos mantém submetidas, nem os homens têm reuniões supersecretas para conspirar contra nós”.
Para Brittany, “se de verdade houvesse um patriarcado, estaria sendo fatal”.
A jovem critica também que “há um montão de feministas que dizem que as mulheres são fortes, independentes, que somos o máximo, e também poderosas e tão incríveis quanto os homens. Mas, ao mesmo tempo, querem que nos proteja de qualquer tipo de crítica, qualquer tipo de insulto que elas acreditem que seja inapropriado”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
As feministas, assinala, “dizem que querem fazer ouvir a voz das mulheres, mas a única coisa que querem fazer ouvir é uma determinada ideologia de esquerda feminista”.
“Se você é uma mulher de ideias conservadoras, vão querer que você feche a boca maldita. Não lhes importa a sua opinião, não lhes importa a sua voz, não lhes importa a opinião das mulheres de verdade, somente lhes importa a voz de certas mulheres, mulheres normalmente de esquerda”.
Confira também:
Ex-violenta feminista e co-fundadora do Femen Brasil pede desculpas aos cristãos https://t.co/TioygkJCEz pic.twitter.com/VOlhLoJ7A7
— ACI Digital (@acidigital) January 6, 2016