No Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, celebrado no domingo, 15 de janeiro, sob o tema “Migrantes de menor idade, vulneráveis e sem voz”, o Papa Francisco sublinhou que “estes pequenos irmãos, especialmente quando desacompanhados, estão expostos a muitos perigos”.

Depois da oração do Ângelus, o Pontífice assegurou que “é necessário adotar todas as medidas possíveis para garantir proteção, defesa e integração para as crianças migrantes”.

Por sua vez, dirigiu uma saudação especial aos “representantes de comunidades étnicas aqui presentes”. “Queridos amigos, desejo que possam viver com serenidade nas localidades que os acolhem, respeitando suas leis e tradições e, ao mesmo tempo, mantendo os valores de suas culturas originais”, acrescentou.

“O encontro entre culturas diferentes é sempre um enriquecimento para todos!”, disse, ao recordar em seguida Santa Francisca Cabrini: “Esta religiosa, corajosa, dedicou sua vida e levar o amor de Cristo àqueles que estavam distantes de suas pátrias e famílias. Que seu testemunho nos ajude a cuidar do irmão estrangeiro, no qual Jesus está presente, e que muitas vezes sofre, é humilhado e repelido”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Confira também: