Roma, 17 de jan de 2017 às 16:00
Uma família cristã na Letônia quis recordar o período de espera para a chegada do seu segundo filho com um terno e divertido vídeo. Para isto, utilizaram uma técnica conhecida como time-lapse para resumir os nove meses de gravidez em menos de 2 minutos.
O time-lapse é uma técnica popular usada em cinema e fotografia para mostrar diferentes motivos ou acontecimentos que geralmente ocorrem em velocidades muito lentas e imperceptíveis aos nossos olhos. O efeito visual obtido é que tudo o que foi capturado se mova rapidamente.
Trata-se do segundo vídeo que a família Alps compartilha nas redes sociais a respeito da chegada dos seus filhos. O primeiro foi em 2013 com Sibilla, filha mais velha do casal, que nasceu um ano depois que se casaram.
“Fizemos o primeiro vídeo para documentar a evolução da gravidez, que foi uma experiência emocionante para nós, pais jovens. Outra razão era ter este vídeo como um legado para a nossa filha, quando ela crescer”, explicou ao Grupo ACI Armands Alps, esposo de Dace.
O pai relatou que quando souberam que seriam pais pela segunda vez, “só tivemos que fazer uma sequência, para que o nosso filho não ficasse sem um vídeo”.
“Para mim a família é sagrada e sempre está em primeiro lugar”, afirmou Armands. “Ficamos juntos todo o tempo que podemos. Levamos as nossas crianças a qualquer lugar que nós estamos”, assinalou.
“Sentimo-nos abençoados com duas crianças saudáveis e felizes”, adicionou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo este pai de família, “muitas pessoas pensam que ter filhos mudará a sua vida e não poderão fazer certas coisas que faziam quando não os tinham. Nós somos a prova de que isso não é verdade! ”.
“Fazemos tudo juntos e não sentimos que os nossos filhos nos detêm, na verdade nos ajudam a ser melhores, porque devemos dar-lhes um exemplo”, assegurou Armands.
Os Alps compartilham vários momentos em família através da sua conta de Youtube e Instagram.
Confira também:
“Perdem tempo” junto a seus filhos? Papa aconselha que o façam https://t.co/ahlvclJmIw
— ACI Digital (@acidigital) October 28, 2015