Maceió, 1 de fev de 2017 às 19:00
Um vídeo compartilhado nas redes sociais chocou os internautas ao mostrar o momento em que um homem entrou na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Limoeiro de Anadia (AL), no último dia 28 de janeiro, no começo de uma cerimônia de casamento e atirou em duas pessoas. Muitos lamentaram o ocorrido, agravado pelo desrespeito à Casa de Deus.
Limoeiro de Anadia: Homem invade cerimônia de casamento e atira em convidados https://t.co/QvrN7naXOm pic.twitter.com/99IAd1BjOg
— KarlosSilva (@carlossilvaks) 1 de fevereiro de 2017
As vítimas foram identificadas como Cícero Barbosa da Silva, 62, e Edmilson Bezerra da Silva, 37, pai e filho, e eram testemunhas da cerimônia.
As imagens mostram quando o atirador, identificado como Humberto Ferreira dos Santos (Betinho), entra pelo corredor central do templo atrás de um dos casais de testemunhas e, ao chegar à frente, dispara contra os dois homens e diz “você que matou meu pai”.
Depois de efetuar os disparos, ele saiu tranquilamente do local. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e por segurança, o hospital não divulga informações sobre o estado de saúde deles.
Nas redes sociais, onde o vídeo teve grande repercussão, muitos lamentaram o ocorrido, sublinhando o fato de ter se passado dentro de uma Igreja. “Além de não fazer a vontade de Deus, ainda desrespeita a Casa Dele”, escreveu uma internauta. Outros ainda expressaram: “Senhor, que tragédia”; “Tenha misericórdia, Jesus”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Após o ocorrido, o delegado de Limoeiro de Anadia, Carlos Humberto de Almeida, expressou a suspeita de que o crime tivesse sido motivado por uma antiga briga entre as famílias das vítimas e do atirador, envolvendo assassinato de parentes de ambas as partes.
O delegado ainda explicou que Betinho, conhecido na cidade, recentemente, teve o pai e o filho assassinados e decidiu se vingar da família dos acusados de cometer o crime.
Humberto Ferreira dos Santos se apresentou nesta quarta-feira, junto com seu advogado, à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP), em Arapiraca, onde foi ouvido pelo delegado Gustavo Xavier.
Segundo Xavier, Betinho confessou ter atirado contra os dois homens. Ele deve ser indiciado por dupla tentativa de homicídio.
Confira também:
http://t.co/9qiT2dfV8T
— ACI Digital (@acidigital) June 5, 2015
Sacerdote atingido por tiro no metrô de SP perdoa os menores que o agrediram pic.twitter.com/S7G1orZtQN