VATICANO, 20 de fev de 2017 às 12:00
No dia 16 de fevereiro, cerca de 70 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas em um templo sufista na província de Sindh, no sul do Paquistão, durante um ataque terrorista reivindicado pelo Estado Islâmico.
#ONU condena #ataqueterrorista en #Pakistan que dejo mas de 70 #muertos https://t.co/do268Rvw4m pic.twitter.com/GwXFI2cd9Q
— Mexonlive (@mexonlive) 17 de fevereiro de 2017
Depois da oração do Ângelus no domingo, 19 de fevereiro, o Santo Padre recordou especialmente “as queridas populações do Paquistão e Iraque, assoladas por atos terroristas cruéis, nos últimos dias”.
“Rezemos pelas vítimas mortais, pelos feridos e seus familiares. Rezemos fervorosamente para que todo coração endurecido pelo ódio se converta à paz, segundo a vontade de Deus”, pediu.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No último dia 13, ocorreu outro ataque terrorista no qual 14 pessoas morreram e 94 ficaram feridas durante uma manifestação em Lahore, uma cidade localizada na zona leste do Paquistão. A explosão aconteceu às 18h (hora local), quando centenas de manifestantes protestaram contra a reforma da Lei de Fármacos. O ataque foi reivindicado por Jamaat-ul-Ahrar, uma facção talibã do Paquistão.
Confira também:
Aumentam ordenações sacerdotais em arquidioceses onde cristãos são perseguidos https://t.co/iniSYocZT6
— ACI Digital (@acidigital) 13 de fevereiro de 2017