PANAMÁ, 23 de fev de 2017 às 12:30
O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, confiou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 Panamá à Virgem de Fátima, no marco do centenário das aparições marianas.
"Pedimos por esta Jornada Mundial da Juventude. Pedimos especialmente pelas crianças, jovens e famílias. Que esta mensagem que nos deu na Cova da Iria também possa ser renovado hoje por cada um dos panamenhos”, disse o Arcebispo em 21 de fevereiro ante uma das réplicas oficiais da imagem original dee Nossa Senhora de Fátima, que chegou ao Panamá.
A imagem da Virgem de Fátima tem apenas duas réplicas oficiais que peregrinam pelo mundo.
A réplica oficial que chegou ao Panamá permanecerá no país até o dia 30 de março deste ano e percorrerá diferentes dioceses do país.
Una de las réplicas de la imagen peregrina de Nuestra Señora de Fátima, llega a nuestro país. #100AñosDeFatima pic.twitter.com/cpvjSEZLMH
— Arquidiócesis de Pmá (@ArquiPanama) 22 de fevereiro de 2017
Durante a homilia da Missa na chegada desta imagem peregrina à igreja El Chorrillo, Dom Ulloa manifestou a sua gratidão a Deus pelo "momento histórico" de veneração desta linda imagem.
"Hoje temos o privilégio de uma das réplicas estar conosco. Hoje podemos dizer que é como se estivéssemos em Fátima", assegurou.
Além disso, recordou que neste Ano Jubilar os panamenhos poderão ganhar a indulgência plenária sem ter que viajar a Portugal e os convidou a participar das peregrinações.
"O milagre que Nossa Senhora de Fátima quer realizar no Panamá é a conversão na vida de cada um de nós", sublinhou o Arcebispo.
Un honor recibir en el avión de KLM la imagen de la Virgen de Fátima venida de Portugal en los 100 años de las apariciones de Cova de Iría. pic.twitter.com/9RpsxKEOpX
— Andrés Carrascosa (@andrescarras) 22 de fevereiro de 2017
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Cronograma
A Arquidiocese do Panamá indicou em um comunicado que a imagem permanecerá de 23 a 25 de fevereiro na Diocese de Colón-Kuna Yala.
Em dia 2 de março, será trasladada à Basílica Menor de Dom Bosco, onde haverá um encontro de crianças às 15h.
A imagem permanecerá na Diocese de Santiago de Veraguas entre os dias 3 e 5 de março. No último dia, o país será consagrado ao Imaculado Coração de Maria.
Na Diocese de Penonomé, a imagem permanecerá entre os dias 5 e 7 de março; na Diocese de David, de 10 a 13 de março; na Diocese de Chitré, de 13 ao 16 de março; e na Arquidiocese do Panamá, entre os dias 16 e 30 de março.
Em 25 de março, dia da Anunciação do Anjo à Virgem Maria, será celebrada uma Missa no Santuário Nacional do Coração Imaculado de Maria, às 16h, e, em seguida, haverá uma peregrinação à Cinta Costeira, onde haverá um rosário meditado e uma procissão com velas.
No dia 26 de março, haverá um encontro com os jovens na paróquia de São Francisco de Paula, em La Chorrera, às 14h.
Finalmente, no dia 30 de março, rezarão o rosário da aurora e a eucaristia será celebrada pelo Núncio do Panamá, Dom Andrés Carrascosa Coso, na igreja de Fátima, em El Chorrillo, às 06h30.
Confira também:
ÚLTIMO MINUTO: Esta é a data oficial da JMJ Panamá 2019 https://t.co/2utmcnr7FM
— ACI Digital (@acidigital) 20 de janeiro de 2017