BUENOS AIRES, 1 de mar de 2017 às 16:00
Causou profundo pesar na Argentina o recente falecimento de María Otilia Sainz, que foi durante anos a secretária pessoal do Cardeal Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco.
#Papa Francesco: morta la sua "storica" segretaria in Argentina María Otilia Sainz https://t.co/QoKhp4WzU6 pic.twitter.com/x2Jukj9dxr
— AgenSIR (@agensir) 23 de fevereiro de 2017
Ela faleceu após enfrentar uma longa doença no dia 21 de fevereiro, aos 80 anos, a mesma idade que o Santo Padre. María Otilia morreu em uma clínica em Buenos Aires, algumas horas depois que os médicos lhe permitiram voltar para a casa depois de uma melhora.
Otilia foi secretária do Cardeal Bergoglio desde quando foi nomeado Bispo Auxiliar de Buenos Aires em 1992, onde 6 anos depois foi nomeado Arcebispo e Primaz da Argentina, até a sua eleição como Papa em 2013, quando ela decidiu se aposentar.
María Otilia Sainz era responsável, entre outras coisas, por receber os convites e pedidos de audiência com Cardeal Bergoglio.
Assim, manteve contato com importantes personalidades como presidentes e políticos, mas também recebeu pessoas pobres e dirigentes sociais que chegavam para pedir ajuda.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Familiares e amigos se despediram de Otilia em uma Missa presidida pelo Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Mario Poli, celebrada na Igreja Nossa Senhora de Itatí, uma pequena paróquia onde foi catequista.
O Purpurado transmitiu o pesar do Papa Francisco pela morte de María Otilia Sainz.
Seus restos foram enterrados em 22 de fevereiro no cemitério da Chacarita, em Buenos Aires.
Confira também:
http://t.co/yKcTDeSnp0
— ACI Digital (@acidigital) 19 de agosto de 2015
Faleceu o confessor do Cardeal Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco pic.twitter.com/KqsJdX3M1h