ROMA, 6 de mar de 2017 às 11:30
Recentemente, o Papa Francisco encorajou o Opus Dei a priorizar a evangelização da “periferia” das classes médias, o mundo profissional e intelectual.
Ao receber o Prelado do Opus Dei, Mons. Fernando Ocáriz, no dia 3 de março, o Santo Padre expressou seu agradecimento pelo trabalho apostólico da Prelazia em todo o mundo, especialmente o atendimento espiritual individualizado, o ecumenismo em países onde os católicos são minoria e os projetos de integração social.
Por sua parte, Mons. Ocáriz, terceiro sucessor de São Josemaría Escrivá no Opus Dei, expressou a unidade de todos os fiéis da Obra com o Santo Padre.
O Prelado explicou também as prioridades que o Congresso do Opus Dei definiu para os próximos anos: família, juventude e sensibilidade ativa para com as pessoas mais necessitadas.
Durante o encontro, que durou aproximadamente 25 minutos, Mons. Ocáriz agradeceu ao Papa pelas suas expressões de proximidade por ocasião do faleciento de Dom Javier Echevarría, seu antecessor na Prelazia do Opus Dei, assim como a sua confirmação como o novo Prelado .
Mons. Fernando Ocáriz foi nomeado o novo Prelado do Opus Dei em 23 de janeiro deste ano e foi confirmado no cargo no mesmo dia pelo Santo Padre.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Mons. Ocáriz sucedeu Dom Javier Echevarría, que morreu no dia 12 de dezembro de 2016.
Após a reunião, o Papa Francisco deu a sua bênção a Mons. Ocáriz, fazendo-a extensiva a todos os fiéis do Opus Dei, e pediu que rezem por ele.
Confira também:
Novo Prelado do Opus Dei: Estou sereno porque Deus vai me ajudar https://t.co/JjdeAKLBhO
— ACI Digital (@acidigital) 24 de janeiro de 2017