LIMA, 17 de mar de 2017 às 10:10
A Cáritas Peru lançou a campanha “Emergência por inundações e deslizamentos de terra” para ajudar dezenas de milhares de pessoas que foram atingidas pelas chuvas e enchentes em diferentes regiões do país, especialmente na costa norte, devido o fenômeno El Niño.
“Desde o dia 14 de janeiro deste ano, as intensas chuvas causaram o deslizamento de terra e de pedras e as inundações destruíram as casas, as vias de comunicação, passarelas e escolas, causando danos na vida e saúde das pessoas que moram nos departamentos de Lima , Ica, Huancavelica, Arequipa, Piura, Tumbes e Chiclayo”, assinalou a Cáritas em seu site.
EL HECHO DE QUE LA MAGNITUD DE LOS HUAICOS ES IMPRESIONANTE MIREN LA FUERZA QUE TIENE ESTÉN ALERTAS #PrayForPeru pic.twitter.com/YjqbLULdCZ
— valeree (@laurenwillshine) 16 de março de 2017
Até então, 42 pessoas morreram e 72 pessoas ficaram feridas. Segundo o Instituto Nacional de Defesa Civil (INDECI), o fenômeno já afetou mais de 546.000 pessoas e destruiu 6.500 habitações, 27 escolas e um centro de saúde.
Deste modo, a Cáritas Peru “faz um apelo de solidariedade (...) a fim de ajudar nas necessidades mais urgentes dos danificados em Lima, Ica, Arequipa, Lambayeque, Piura e Tumbes”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Indicaram que a ajuda “será realizada através das Cáritas Diocesana Chosica, Cañete, Ica, Arequipa, Chulucanas, Piura, Tumbes e Chiclayo, que estão realizando um trabalho ativo nas zonas de emergência”.
Nesse sentido, pediram “a doação de alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene, telhas de zinco, materiais de construção e barracas”.
Para mais informações, consulte o site www.caritas.org.pe
Confira também:
Papa reza pelas vítimas de furacão Otto na América Central https://t.co/BGdXxdbbhc
— ACI Digital (@acidigital) 28 de novembro de 2016