VATICANO, 10 de abr de 2017 às 10:35
Os jovens do Panamá receberam pelas mãos dos jovens poloneses, a cruz e o ícone da Jornada Mundial da Juventude na Praça de São Pedro, no Vaticano, depois da cerimônia de Domingo de Ramos, presidida pelo Papa Francisco.
Antes da oração do Ângelus, o Santo Padre quis cumprimentar esses jovens e os sacerdotes que estavam com eles. Também saudou todos os jovens que ontem celebraram a Jornada Mundial da Juventude, que este ano aconteceu em nível diocesano.
“Esta saudação se estende a todos os jovens que hoje, em torno de seus bispos, celebram a Jornada Mundial da Juventude em todas as dioceses do mundo. É mais uma etapa da grande peregrinação, iniciada por São João Paulo II, que no ano passado nos reuniu em Cracóvia e que nos convoca ao Panamá, em janeiro de 2019”.
O Santo Padre também saudou os participantes do Encontro Internacional promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, junto com a Secretaria do Sínodo dos Bispos, realizada nestes dias em Roma, no caminho de preparação para o Sínodo sobre os jovens.
Segundo divulgou a Gendarmaria Vaticana, 50 mil fiéis participaram da Missa de Ramos e da oração do Ângelus na Praça de São Pedro, presidida pelo Papa Francisco.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No sábado, 8 de abril, o Pontífice se reuniu com os jovens da Diocese de Roma e de outras dioceses da região italiana de Lazio em uma vigília de oração por ocasião da JMJ.
Em suas palavras, Francisco encorajou os jovens a seguir em frente apesar das dificuldades, porque “o mundo só poderá mudar se os jovens estão em caminho”.
Confira também:
VÍDEO: Papa Francisco propõe este desafio aos jovens para a JMJ Panamá 2019 https://t.co/DWWJuqn8Hm
— ACI Digital (@acidigital) 21 de março de 2017