A Nunciatura Apostólica no Equador emitiu um comunicado no qual expressa seu agradecimento à Conferência Episcopal Equatoriana e ao Arcebispo de Quito, Dom Raúl Vela, por ter saído ao encontro dos recentes ataques contra o clero e a hierarquia da Igreja perpetrados pelos sacerdotes espanhóis da Paróquia Santa María do Inti, Miguel Olmedo e José Luis Molina.

No documento agradece à “Conferência Episcopal Equatoriana por sua declaração de resposta a essas afirmações e sua expressão de grande amor e afeto para o Sucessor de Pedro, o Vigário de Cristo na Terra, assim como também seu apoio incondicional ao Arcebispo de Quito com sua proximidade aos sacerdotes, religiosos, religiosas e fiéis deste formoso país”.

Deste modo agradece ao “povo de Equador por sua tradição de fidelidade ao Papa em sua vida de serviço e entrega e que foram particularmente evidentes com ocasião da visita de Sua Santidade João Paulo II ao Equador e mais recentemente nos momentos de sua grave enfermidade e falecimento, manifestando logo esta tradição de proximidade ao Sucessor de São Pedro na pessoa de Sua Santidade Bento XVI”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Também expressa “sua dor pelos citados pronunciamentos negativos (dos sacerdotes espanhóis) precisamente porque não concordam com a tradição deste Povo de Deus na sua permanente e nunca desmentida fidelidade ao Sucessor de São Pedro”.

Finaliza o comunicado expressando "votos e orações para que, seguindo os caminhos da concórdia, o diálogo e a obediência religiosa à autoridade legitimamente constituída, obtenha-se a solução dos problemas”.