REDAÇÃO CENTRAL, 10 de mai de 2017 às 16:30
Em uma recente publicação em seu blog, o sacerdote e teólogo espanhol José Antonio Fortea enviou uma forte mensagem ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro: “A verdade já está em marcha”.
Em sua mensagem aos venezuelanos, o Padre Fortea destacou que a “guerra” dos adversários a Maduro “não é com armas materiais, mas com oração, heroísmo, sofrimento, organização de resistência, fé em Deus e defesa pacífica da liberdade”.
“Parecem que estes meios são fracos. Mas conseguiram a mesma coisa do que se fizessem a sua luta com armas materiais. A verdade já está em marcha”, escreveu o sacerdote espanhol.
Desde o começo deste ano, a Venezuela vive uma grave crise, em meio às multitudinárias manifestações que pedem o fim da ditadura de Nicolás Maduro. Estes protestos foram muitas vezes reprimidos de maneira violenta pelas autoridades policiais e militares.
Calcula-se que mais de 40 pessoas morreram desde o início das manifestações.
Padre Fortea assegurou que “Maduro e seus capangas estão tentando evitar o inevitável”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Mas, no final, a única coisa que acontecerá será o inevitável. Desde então, a verdade já está marchando em direção ao seu destino”.
“Porque, Maduro, a todos nós chegará o Destino. Mas, nunca pensei que o teu seria tão angustiante e miserável”, disse.
Pe. Fortea disse ao presidente venezuelano que “o Destino vem por você e de uma coisa eu tenho certeza: estará à altura das circunstâncias”.
Confira também:
A dura reflexão de Padre Fortea sobre o destino final de Fidel Castro https://t.co/qsiLT8XBQD
— ACI Digital (@acidigital) 29 de novembro de 2016