O Vaticano divulgou nesta quarta-feira a videomensagem do Papa Francisco para a viagem a Fátima que realizará dias 12 e 13 de maio, na qual o Pontífice afirma que nesta peregrinação entregará “todos a Nossa Senhora”.

“De fato, é nas vestes de Pastor universal que me apresento diante dela, oferecendo-Lhe o buquê das mais lindas ‘flores’ que Jesus confiou aos meus cuidados, ou seja, os irmãos e irmãs do mundo inteiro resgatados pelo seu sangue, sem excluir ninguém”, diz o Santo Padre.

Dirigindo-se aos fiéis, Francisco declara: “Preciso ter vocês comigo; preciso de sua união (física ou espiritual, importante é que seja de coração) para o meu buquê de flores, a minha ‘rosa de ouro’”.

“Formando junto com vocês ‘um só coração e uma só alma’ – acrescenta –, entregarei todos a Nossa Senhora, pedindo-lhe para sussurrar a cada um: ‘O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus’”.

Ao recordar que faltam poucos dias para esta viagem o Papa admite que vive “uma feliz expetativa pelo nosso encontro na casa da Mãe”.

O Pontífice também reconhece que os portugueses gostariam de recebê-lo em “suas casas e comunidades, em suas aldeias e cidades”, como recebeu convites. Porém, desculpa-se por não poder visitar outros lugares em Portugal.

“Desde já agradeço a compreensão com que as diversas Autoridades acolheram a minha decisão de circunscrever a visita aos momentos e atos próprios da peregrinação ao Santuário de Fátima, marcando encontro com todos aos pés da Virgem Mãe”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Além disso, cita o lema desta peregrinação, “Com Maria, peregrino na esperança e na paz”, que é “um programa de conversão” e agradece a todos pelos esforços e orações em preparação a esta viagem.

“Alegra-me saber que vocês estão preparando com intensa oração este momento abençoado que culmina um centenário de momentos abençoados. A oração alarga o nosso coração e o prepara para receber os dons de Deus”.

Por fim, expressa que irá a Fátima “na alegria de partilhar com vocês o Evangelho da esperança e da paz”.

Confira também: