O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, informou que o Papa Francisco foi nesta sexta-feira, à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para encomendar a viagem que realizará a Fátima, Portugal, neste 12 e 13 de maio.

“Começa a peregrinação a Fátima com a oração em Roma, em Santa Maria Maior”, assinalou Burke em sua conta de Twitter junto a uma fotografia do Pontífice rezando diante da imagem mariana, à qual ofereceu um buquê de rosas vermelhas.

Esta viagem do Santo Padre acontece no marco da celebração dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima. O momento principal da viagem acontecerá no sábado, durante a missa de canonização dos pastorinhos videntes Francisco e Jacinta.

O Pontífice tem como costume rezar diante da imagem da Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano) antes de iniciar e depois de concluir viagens internacionais.

Francisco chegará Portugal nesta sexta-feira, 12 de maio, às 16h20 (hora local). Aterrissará na base aérea de Monte Real, onde terá um encontro privado com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Em seguida, rezará brevemente na Capela da base aérea, de onde irá de helicóptero para Fátima.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Às 18h15, visitará a Capela das Aparições, em frente à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e abençoará as velas. Logo após, o Papa rezará o Santo Rosário diante da imagem da Virgem.

No sábado, 13 de maio, às 9h10, o Pontífice se reunirá com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa. Mais tarde, às 9h40, visitará a Basílica e, às 10h, presidirá a Santa Missa. Ao finalizar, o Papa saudará e abençoará os enfermos.

Às 12h30, almoçará com os Bispos de Portugal na Casa de Retiros Nossa Senhora do Carmo. Finalmente, às 14h45, chegará à base aérea de Monte Real, onde acontecerá a cerimônia de despedida antes de regressar para Roma.

Confira também: