FATIMA, 13 de mai de 2017 às 06:20
Antes de partir para o Santuário de Fátima, o Papa Francisco rezou na capela da base aérea de Monte Real, onde chegou procedente de Roma, e deixou como presente uma imagem de São Francisco de Assis elaborada em mármore branco.
#PapaFranciscou deixou este belo presente na base aérea de Monte Real @oss_romano #Fátima #Fátima100 #PapaFátima pic.twitter.com/3JSsVmEQ1K
— ACI Digital (@acidigital) 13 de maio de 2017
O Santo Padre também escreveu no livro de honra da capela o seguinte: “Confio o pessoal da Base Aérea e familiares a Nossa Senhora de Fátima pedindo que vele pela sua incolumidade e mantenha fiéis servidores do bem comum e da paz”.
O baixo-relevo que o Papa presenteou representa o momento em que o santo recebeu as cinco chagas de Cristo, nas mãos, nos pés e no lado, no monte Alverne.
Sobre o presente, a sala de Imprensa da Santa Sé informou que o autor da obra quis que o rosto de São Francisco, que aparece de joelhos em um bosque, expresse intensamente “o sentido de participação absoluta nos sofrimentos de Cristo”, que viveu após receber os estigmas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Santo Padre foi recebido na capela pelo capelão, Pe. Manuel Silva. Depois, rezou à Nossa Senhora do Ar, padroeira da Força Aérea e se recolheu em oração durante alguns minutos.
Esta imagem de São Francisco ficará como recordação na Capela de Nossa Senhora do Ar junto com os demais presentes deixados por outros Papas que visitaram Fátima.
Em 1967, o Papa Beato Paulo VI presenteou o templo com um cálice e uma patena e, em 1991, o Papa São João Paulo II ofereceu uma cruz de madeira montada num giroscópio (instrumento de navegação).
Confira também:
Maravilhoso presente do #PapaFrancsico ao Presidente de #Portugal.https://t.co/gOXMgWfNrk pic.twitter.com/MCWT1mQETx
— ACI Digital (@acidigital) 12 de maio de 2017