VATICANO, 16 de mai de 2017 às 13:00
A Santa Sé publicou ontem o programa da viagem que o Papa Francisco realizará no próximo dia 27 de maio à cidade italiana de Gênova, onde celebrará a Missa, realizará encontros com os jovens, com o mundo do trabalho, visitará um hospital infantil e almoçará com um grupo de pobres e refugiados.
De acordo com o programa, o Santo Padre deixará o Aeroporto de Ciampino, em Roma, às 7h (hora local) e chegará a Gênova, no norte do país, às 8h15.
A sua primeira atividade oficial começará às 8h30, um encontro com o mundo do trabalho, onde o Pontífice responderá quatro perguntas.
Às 10h irá se reunir na Catedral de São Lourenço com os bispos, clero, seminaristas e religiosos da região, colaboradores leigos da Cúria e representantes de outras confissões cristãs, onde também responderá quatro perguntas e receberá a saudação do Cardeal Angelo Bagnasco, Arcebispo de Gênova e presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI).
Em seguida, às 12h15, Francisco encontrará os jovens da Missão Diocesana no Santuário de Nossa Senhora da Guarda. Este evento estará sendo acompanhado pelos detentos do Cárcere de Gênova, unidos por meio da televisão.
Às 13h, o Papa almoçará no Santuário com um grupo de pobres, refugiados, moradores de rua e detentos.
Às 15h15, Francisco visitará as crianças do Hospital pediátrico “Giannina Gaslini”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Depois, às 17h, o Papa celebrará a Missa campal na Praça Kennedy.
Finalmente, às 19h30, chegará ao aeroporto de Roma, de onde seguirá para o Vaticano.
Por sua parte, o Cardeal Bagnasco assegurou que, “em Gênova, o Santo Padre vai encontrar uma Igreja discreta, humilde e trabalhadora, como o caráter dos genoveses”.
Confira também:
Papa Francisco deseja viajar ao Peru em 2018, afirma Cardeal Cipriani https://t.co/WKY8iwcpoi
— ACI Digital (@acidigital) 15 de maio de 2017