Pe. Giorgio Costantino, sacerdote de 74 anos que foi cruelmente espancado em 24 de maio por um grupo de jovens, perdoou seus agressores usando as palavras de Cristo na cruz: “Deus, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”.

Sábado à noite, o sacerdote da igreja do Divino Socorro, localizada na região italiana de Reggio Calabria, saiu da paróquia para pedir aos jovens que jogavam futebol na rua, que parassem de gritar, pois era tarde. Entretanto, responderam ao sacerdote com agressões, conforme foi registrado na câmera de segurança da paróquia.

Pe. Costantino teve que ser induzido ao coma para ser operado de um hematoma na cabeça.

Depois que se recuperou, o sacerdote afirmou em uma entrevista à televisão italiana que perdoava estes jovens que “crescem em uma cultura violenta”.

“O que eu posso dizer sobre estes jovens? Apenas posso repetir as palavras de Jesus na cruz: Deus, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”, expressou Pe. Costantino.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O sacerdote contou que nessa noite os jovens “jogavam futebol e como era muito tarde eu saí e lhes disse para não gritar e para que não usassem o portão da minha casa como trave. A reação violenta deles feriu o meu corpo e minha alma. Agora, felizmente, me sinto melhor, mas eu realmente passei por um momento ruim”.

“Esses rapazes, aos quais sempre procurei ajudar, me agrediram na cabeça com os mesmos sapatos que nós demos para eles”, acrescentou.

“Primeiro eles pegaram o meu celular, destruíram-no, e logo depois começaram a me agredir. Pensei que não sobreviveria, foi tão forte que um deles disse ao grupo para que parrassem de me bater, porque pensava que tinham me matado. Estes jovens crescem em uma cultura violenta, estão acostumados a fazer tudo o que querem, sem respeitar ninguém”, assinalou.

A polícia prendeu Giacomo Gattuso, de 25 anos, e outros quatro jovens acusados de agredir o sacerdote.

Confira também: