VATICANO, 7 de jun de 2017 às 10:30
Ao final da catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco encorajou os países do mundo a se unirem na quinta-feira, 8 de junho, às 13h (horário de Roma), à iniciativa “Um minuto pela paz”.
Trata-se de uma iniciativa que promove, através da oração, o diálogo entre cristãos, hebreus e muçulmanos por ocasião do aniversário do encontro entre o presidente de Israel, Simón Peres, e da Palestina, Mahmud Abbas, no Vaticano, em 8 de junho 2014.
“Amanhã, às 13 horas, renova-se em diversos países a iniciativa ‘Um minuto pela paz’, um pequeno momento de oração na recorrência do encontro no Vaticano entre eu, o falecido presidente israelense Peres e o presidente palestino Abbas. Em nosso tempo, há tanta necessidade de rezar: cristãos, judeus e muçulmanos pela paz”, foram as palavras do Santo Padre.
Em seguida, Francisco incentivou a rezar durante um minuto pela reconciliação entre palestinos e israelenses, mas também pela paz em todo o Oriente Médio, uma região especialmente afetada pelas guerras e pelo terrorismo.
Deste modo, também destacou a importância daquele encontro há três anos, no Vaticano, cujo principal ato simbólico ocorreu quando os três, o Papa e os presidentes palestino e israelense, plantaram juntos três oliveiras nos jardins do Vaticano.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Neste ano, “Um minuto pela Paz” coincide com os 50 anos da ocupação militar dos territórios palestinos por Israel depois do fim da Guerra dos Seis Dias, em 1967. A presença de mais de 600.000 colonos israelenses nos territórios que a ONU atribuiu para a criação de um Estado Palestino e a realidade dos mais de sete milhões de refugiados palestinos parecem colocar a resolução do conflito em um beco sem saída.
“Um minuto pela Paz” é um projeto apoiado pelo Fórum Internacional da Ação Católica. As pessoas que desejarem se unir à iniciativa podem fazê-lo por meio da oração às 13h na quinta-feira, 8 de junho, sozinhos ou em grupos, em casa, no local de trabalho, de estudo ou em um lugar de oração.
Confira também:
Papa Francisco: “Não há nenhum pai no mundo que nos ame como Deus” https://t.co/uxJgb9gFAe
— ACI Digital (@acidigital) 7 de junho de 2017