LIMA, 13 de jun de 2005 às 12:30
A Madre Ascensão Nicol Goñi é uma das duas mulheres elevadas aos altares na primeira cerimônia de beatificação deste Pontificado. Agora se pode conhecer sua vida através de uma moderna e criativa animação multimídia.
Esta produção de VÊ Multimedios relata de maneira dinâmica a vida da religiosa
espanhola que fundou a Congregação das Missionárias Dominicanas do Santíssimo Rosário e se dedicou a um árduo trabalho social.
Ascensão do Coração do Jesus, a Madre Nicol, nasceu em Tafalla em 14 de março de 1868 e faleceu em Pamplona em 24 de fevereiro de 1940. Fundou a Congregação das Missionárias Dominicanas do Santíssimo Rosário e se caracterizou em vida por sua profunda religiosidade, depois de haver-se convertido na primeira religiosa que penetrou na selva peruana para estabelecer casas de missões entre as populações nativas do Amazonas, a quem evangelizou durante uma trintena de anos.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Foi beatificada junto à María Ana Bárbara Cope, uma religiosa americana, franciscana missionária, conhecida como Mariana de Molokai.
O CD foi desenvolvido por VÊ Multimedios em coordenação com as Freiras Dominicanas do Rosário. Para adquirir o CD, pode-se escrever a mdpostulantado@speedy.com.pe