BOGOTÁ, 5 de jul de 2017 às 14:00
O presidente da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), Dom Luis Augusto Castro Quiroga, informou que os bispos enviaram uma solicitação às organizações internacionais a fim de conseguir a libertação da Irmã Gloria Cecilia Narváez, sequestrada em 7 de fevereiro por terroristas islâmicos no Mali.
La historia de la monja colombiana que estaría en manos de yihadistas https://t.co/0kyYIXEotv pic.twitter.com/D8uQA9SpeJ
— Publimetro Colombia (@PublimetroCol) 8 de fevereiro de 2017
O Prelado fez estas declarações a Blu Radio alguns dias depois que os terroristas Nusrat al-Islam wal Muslimeen, grupo da Al Qaeda no Mali, difundiram um vídeo que mostra que a religiosa está viva.
Assinalou que na Assembleia dos Bispos, que começou na segunda-feira, 3 de julho, têm “a oportunidade de fazer um apelo internacional a todos os organismos e aos que sequestraram a religiosa. É uma religiosa, e também é colombiana, esperamos que pelo lado da diplomacia seja possível conseguir chegar a algum acordo”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Por sua parte, a Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada, à qual pertence a religiosa, pediu a intervenção do governo colombiano para que a Irmã Gloria seja libertada imediatamente.
Dom Castro disse que França, Espanha, Mali e Colômbia estão trabalhando na libertação da religiosa. “Esperamos que todos esses bons trabalhos possam ter resultado e que ela possa voltar ao país”, expressou.
Confira também:
Religiosa colombiana sequestrada na África está viva, revelam terroristas da Al Qaeda https://t.co/6vblAN822Q
— ACI Digital (@acidigital) 3 de julho de 2017