O Bispo de Caacupé, Dom. Claudio Giménez Medina, exortou os fiéis a "expulsar os demônios" que afetam a sociedade, indicou que "para nós, hoje em dia", estes são "a corrupção, o roubo, o tráfico de droga", assim como "a ignorância, a falta de segurança e a violência".

Em sua homilia, o Prelado comparou o chamado de Jesus de curar doentes, ressuscitar mortos e expulsar demônios, com a situação atual do país, entre cujas carências está a falta de um adequado sistema de saúde que possa atender a população mais necessitada.

O Bispo de Caacupé assinalou que é "dolorosa" a "situação de muitos irmãos abandonados". Acrescentou que também se necessitam "planos de reativação econômica" que permitam a criação de mais empregos.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Por outro lado, Dom. Giménez, anunciou que logo começará uma grande missão casa por casa, em "resposta ao desejo do Senhor, que conta com discípulos que desejam fazer e pôr em prática seus ensinamentos, suas palavras, suas indicações".

O Prelado recordou que a fé é um dom de Deus que deve ser dado gratuitamente aos irmãos, porque há "muitíssima gente que necessita de orientação, de condução, proximidade e de compreensão".

"O Senhor diz a seus doze apóstolos para que vão e anunciem o Evangelho, seu reino, e, em segundo lugar, a realizar ações concretas. Duas coisas se juntam: a palavra e a ação. Com a palavra de Deus e com ações concretas, anunciamos, edificamos o reino", expressou.