PANAMÁ, 21 de jul de 2017 às 11:00
A Arquidiocese do Panamá anunciou na quinta-feira o local oficial selecionado para que aconteçam os atos centrais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019, que acontecerá de 22 a 27 de janeiro.
O lugar escolhido é a Cinta Costera 1, um terreno na orla da Cidade do Panamá que acolherá em média 375 mil peregrinos, segundo assinala um comunicado emitido no dia 20 de julho pelo Comitê Organizador Local.
O Arcebispo do Panamá e presidente da Conferência Episcopal, Dom José Domingo Ulloa, destacou em coletiva de imprensa que quando foi feita a consulta com os episcopados de todo o mundo, “a maioria concordou que a opção que mais de aproxima aos espaços onde foram realizadas outras Jornadas anteriores é a Cinta Costera”.
Segundo o comunicado, também foi levado em consideração a avaliação da Gendarmaria do Vaticano, “cujos especialistas consideraram que a Cinta Costera é opta para garantir a segurança de Sua santidade, da mesma forma que cumpre com a simplicidade e os requerimentos que o Papa Francisco pediu”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Além disso, indicou que os principais aspectos que foram levados em consideração para “a decisão na análise preliminar foi a capacidade de acolher os peregrinos nos atos centrais; a quantidade de acessos; a administração de emergências; e a gestão com os moradores”.
Finalmente, o comunicado acrescentou que o trabalho contou com “a assessoria de uma equipe de especialistas e empresas que estão prestando seu serviço de maneira voluntária e anônima, para um melhor desempenho no momento da análise e da seleção da sede oficial”.
Confira também:
VÍDEO: Este é o hino oficial da JMJ Panamá 2019 https://t.co/u21SoWt9W6
— ACI Digital (@acidigital) 4 de julho de 2017