MADRI, 25 de jul de 2017 às 08:00
Um sacerdote a Espanha sempre pedia aos fiéis de sua paróquia que doassem alimentos, entre os quais leite, para os mais necessitados, até que um dia, uma mulher decidiu lhe dar algo que superou todas as suas expectativas.
O ‘Diario de Mallorca’ relata que uma mulher italiana, que preferiu permanecer em anonimato, decidiu doar um apartamento que tinha recebido de herança após a morte de seus pais, para assim poder enfrentar as necessidades alimentares das pessoas que o Pe. Pere Vallespir atende.
A mulher quis doar o apartamento, localizado no balneário de Cala Millor, uma área cara da ilha de Mallorca, porque não o usava, pois tem outro lugar como moradia.
Ela vai com frequência à Missa na paróquia de Nossa Senhora dos Anjos, em Cala Millor. Um dia, escutou que Pe. Vallespir pedia dinheiro para o leite e foi então que tomou a decisão.
Telefonou para o sacerdote, disse-lhe que queria doar o apartamento e que a única condição era que o dinheiro do aluguel ou da venda do imóvel seja utilizado, efetivamente, para comprar alimentos para os mais necessitados.
Pe. Vallespir se surpreendeu pela oferta e aceitou a doação. A mulher iniciou rapidamente os trâmites de cessão da propriedade do apartamento, porque não queria deixa-lo como herança em seu testamento, mas sim entregá-lo em vida.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Atualmente, o apartamento já é propriedade da paróquia, foi mobiliado e alugado. O presbítero indicou que deseja que os inquilinos sejam “trabalhadores que não podem pagar os altos alugueis que são cobrados atualmente na zona turística, mas que possam fazer frente a uma renda mínima”.
Como o apartamento está localizado no centro da cidade e perto da praia, o sacerdote sabe que no futuro algum grupo hoteleiro poderia querer comprar o edifício.
“Se algum dia chegar a oferta, teremos que estudar as possibilidades”, manifestou e reiterou que, por enquanto, a paróquia só o alugará.
Confira também:
Arquidiocese do Rio de Janeiro se soma à campanha para ajudar servidores públicos https://t.co/RzEgrmf6gK
— ACI Digital (@acidigital) 24 de julho de 2017