BOGOTÁ, 3 de ago de 2017 às 08:00
O Papa Francisco viajará à Colômbia no começo de setembro e fez um pedido especial para o avião no qual viajará ao país sul-americano: levar uma imagem da Virgem de Chiquinquirá.
Em declarações à rádio colombiana Caracol, o prefeito de Chiquinquirá, César Carrillo, assinalou que “em Roma, o Santo Padre quis ter a imagem da Virgem Milagrosa em seu avião”.
"Então, a ordem é que de um lado do avião que vai transportar o Papa estará o habitual logo do Vaticano e do outro lado será colocada a Virgem do Rosário de Chiquinquirá”, assinalou.
A viagem apostólica do Papa Francisco à Colômbia acontecerá de 6 a 10 de setembro. No dia 11 de setembro, o Santo Padre chegará de volta a Roma,
Durante sua visita ao país sul-americano, o Papa irá às cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.
Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, padroeira da Colômbia, terá um papel importante durante a visita do Santo Padre. A imagem original, de 1,25 metros de altura por 1,39 metros de largura, será levada de seu santuário, na cidade colombiana de Chiquinquirá, à Catedral Primaz de Bogotá, dias antes da chegada do Papa ao país.
Do aeroporto da capital, o quadro da Virgem será levado à Paróquia Santa Viviana. No dia seguinte, 2 de setembro, será realizada uma procissão com a imagem até a Catedral.
No dia 7 de setembro, durante sua visita à capital colombiana, espera-se que o Santo Padre reze durante uns instantes diante da padroeira do país.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Frei Nelson Novoa, prior dos dominicanos em Chiquinquirá, ordem religiosa que custodia a imagem desde o século XVI, destacou que “o encontro mariano é um encontro de oração, de leitura da palavra de Deus. É um momento especial para lembrar, soma-se que a Colômbia também já foi consagrada ao Divino Niño Jesus (Divino Menino Jesus)”.
“Quando a imagem sai é como quando a mãe se vai. É, por isso, tão especial esta saída para o povo Chiquinquirenho, e o faremos com o acompanhamento das autoridades, da empresa privada e dos crentes”, disse a ‘Caracol Radio’.
O quadro com a imagem, precisou, não poderá ser tocado pelos fiéis, mas “os únicos que poderão tocá-lo serão 20 freis dominicanos selecionados e, além disso, estará custodiado pelo Batalhão da Guarda Presidencial”.
A imagem da Virgem de Chiquinquirá voltará ao seu santuário no dia 10 de setembro.
Confira também:
Por que será proibido uso de drones para a viagem do Papa a Colômbia? https://t.co/zA9I1NYLlO
— ACI Digital (@acidigital) 31 de julho de 2017