No domingo, um homem armado atacou uma igreja católica na Nigéria e provocou a morte de 8 pessoas e 18 ficaram feridas, conforme confirmou a polícia local.

Isto aconteceu durante a Missa dominical na Igreja de São Felipe Ozubulu, em Ekwusigo, área do governo local do estado de Anambra, no leste da Nigéria.

O delegado Garba Umar disse à Agência de Notícias da Nigéria (NAN) que o ataque não foi perpetrado pelo grupo fundamentalista islâmico Boko Haram, mas foi por uma pessoa da região.

“Com base nas informações que dispomos, está claro que a pessoa que realizou o ataque era um residente local”, afirmou.

Umar disse que corpos dos falecidos foram levados para o Hospital Nnewi da Universidade Nnamdi Azikwe, e que os feridos também foram transferidos ao hospital.

Sobre o incidente, o delegado indicou que “um homem armado vestido de preto e com a cabeça coberta por um boné entrou na igreja durante a missa das 6h na igreja católica de São Felipe. Ele se dirigiu em direção a um alvo preciso e abriu fogo”.

“Depois de atirar contra o seu alvo, continuou disparando, matando e ferindo vários fiéis”, disse e acrescentou que o atacante falava o idioma Igbo, de acordo com o último relatório da polícia.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em seguida, assinalou que, embora ninguém tenha sido preso, a polícia é consciente de que o ataque ocorreu depois de uma disputa entre dois nativos Ozubulu que vivem no exterior.

O delegado descreveu o ato como sacrilégio e enfatizou que os autores do ato erraram ao estender a discussão dentro de uma igreja: “tal comportamento demonstra que essas pessoas não temem a Deus”, assinalou.

Finalmente, o delegado afirmou que a polícia está procurando o envolvido e garantiu que todas as pessoas relacionadas a este ato serão levadas à justiça.

Por outro lado, uma fonte que estava presente no local afirmou que o sacerdote da igreja não ficou ferido durante o incidente.

Confira também: